Pages

15 de outubro de 2010

Verdade Ou Consequência (2010)

Um filme de Pascal Franchot com Brittany Robertson e Scout Taylor Compton.

Nossa, nunca perdi uma hora da minha vida assim. Às vezes até gosto de pegar esses filmezinhos desconhecidos e bem clichês para assistir. Em algumas vezes eles me surpreendem e na maioria das vezes essa surpresa vem de algum trash nojento e independente, como Teeth - A Vagina Dentada, um título que eu não dava nada mas que foi até uma experiência divertida. Agora outros só servem para gastar tempo. Verdade Ou Consequência é realmente desnecessário e clichê, tanto que eu nem consigo definir o filme. Quando olhei na capa, ele dizia que era um suspense e apresentava uma sinopse que poderia render até algumas surpresas. Foi o que pensei, ainda mais com um elenco que já fez filmes da franquia Halloween, mas nada salva no filme.
Numa pacata cidade dos Estados Unidos algumas garotas vão comemorar a festa de 16 anos de Eve (Alexia Fast) na casa da menina, entre elas está a antissocial Liza (Scout Taylor-Compton) e a garota popular da escola, Chapin (Brittany Robertson). Quando a festa começa a ficar maçante, Chapin sugere as garotas jogarem "Triple Dog", um jogo parecido com Verdade Ou Consequência, só que sem a verdade. De pouco em pouco o jogo vai revelando mais detalhes sobre a misteriosa morte de uma garota que tinha pulado de uma ponte há 5 meses.
Um roteiro bem chatinho e previsível, que perde o ritmo completamente entre as cenas de diálogos adolescentes e os desafios do jogo, que são bem clichês, variando de correr nua no meio da rua a fingir espasmos num karaokê. Bem, tudo no filme é bem clichê e previsível, é tudo que vemos sobre aquele típico filme de uma vida de adolescente americana. O gritinho de Alexia Fast no fim e o arroto de cumprimento do irmão dela são tão óbvios que eu pensei em desistir do filme nos primeiros minutos. Ah, claro, e ainda me esqueci do fato de muita coisa ficar sem explicação e do filme acabar em um final feliz. Nada contra finais felizes, mas faz tanto tempo que não vejo um que acabei me desacostumando. A atuação é fraquíssima. Consegui ver faíscas na de Brittany Robertson e na de Scout Taylor-Compton, mas elas se apagaram facilmente para dar lugar a um estereotipo desgastado.
Um suspense pré-adolescente fácil, com direito àquela vida que todo jovem sonha em ter. Sair arrotando na cara de todos, andar de skate pelas ruas, explodir uma lata de feijão no microondas, roubar uma revista pornô, pular de uma ponte, invadir uma festa. E eu já cansei demais de toda essa fórmula repetida ao longo dos anos pelos filmes que a indústria norte-americana ainda insiste em fazer. Se fosse uma ideia original, até gostaria de ver Verdade Ou Consequência, mas eu sentia um déjà vu a cada momento do filme. Assim também não dá.
NOTA: 2

8 comentários:

chuck large disse...

Caramba, meu.
Que tosqueira!
...

Rafaela disse...

uahuahauahah imaginei qual seria seu comentário quando vi a capa do filme agora no seu blog . é , eu não te imagino vendo um filme assim gabri, cá entre nós! já vi e gostei um pouco do filme.

Anônimo disse...

gostei do muito do filme, e nao perdi neu tempo assistindo

Lucas disse...

achei a filme basicamente chato(os atores se perde nos diálogos as cenas parecem um quebra cabeça que tem que montar para saber um pouco sobre o filme e o obvio que é o que acontece no final)mas sincera mente até q o filme ñ é tão ruim quandto o que dissem

RHAYRA disse...

[ AAAAAAAAAAAA ]aCHEI O FILME NOTA 10, UM DOS MELHORES, NÃO PERDI MEU TEMPO ASSISTINDO, TANTO QUE JÁ O ASSISTI 16 VEZES - RECOMENDO, VALE A PENA ASSITIR '-'

Anônimo disse...

Absolutamente NADA salva neste filme. Horrível. Vale mesmo a pena para ver a Alexia Fast. Apenas isso.

Anônimo disse...

Melhor filme, muito bom. Sobre o filme , quando foi que acabou com um "final feliz" cara era aniversário dela , ela foi rejeitada pelo pai, pelo menino que ela gostava, ficou careca e ainda, foi um final feliz ??.
Cara, sempre vai ter "cliché" nós filmes, e sobre a Britt Robertson, quem esperava que ela iria robar tufo aqui... principalmente a fita cassete, o arroto é bem tradicional mas nada de tão ruim assim.
E obrigada por assistir o filme e comentar o que vocês pensam, isso mostra que o filme conseguiu muitos views
By: Bruna

Victor Oliveira disse...

Eu assistir esse filme e, definitivamente, foi a pior adesão ao entretenimento já vivenciada pela minha pessoa...