Pages

18 de maio de 2010

Homem De Ferro 2 (2010)

Um filme de Jon Favreau com Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Gwyneth Paltrow.

Nunca vi uma continuação que supera o primeiro. Talvez um dos Harry Potter's seja a única exceção que eu consiga pensar. Mas Homem De Ferro não entra na lista. Com uma história muito confusa para quem preferiu conhecer a história do super-herói através do cinema ao invés dos quadrinhos e com atuações que variam de brochante até grandioso, Homem De Ferro 2 não chega a ter um impacto tão grande quanto o primeiro.
Após ter revelado que era o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) começa a enfrentar alguns problemas: várias pessoas no mundo tentam copiar sua armadura para brincar de Deus, e algumas chegam a ser destruidoras. Sua assistente, Pepper Pots (Gwyneth Paltrow), anda muito ocupada e não consegue dar tempo para o relacionamento dos dois, fazendo-o achar outra assistente, Natalie Rushman (Scarlett Johansson). Além disso ele ainda precisa se preocupar com Ivan Vanko (Mickey Rourke), um vilão que conseguiu copiar a sua armadura, e com a sua própria armadura, que está lhe tirando a vida.
A atuação teve seus altos e seus muitos baixos. Robert Downey Jr. me cansou com todo aquele descaso de rico e super-herói despreocupado e Gwyneth Paltrow não me convenceu com todo aquele stress que ela teve como assistente. Só vi ela trabalhando durante uns 5 minutos durante o filme todo. Jon Cheadle fez um militar tão bonzinho que fica difícil crer nele. Scarlett Johansson não fez jus à atriz que ela é, mas superou muito a atuação dos outros. Mickey Rourke salva o filme no quesito atuação, atuação perfeita, me convenceu durante o filme inteiro. Acho que se eu visse legendado, eu teria me assustado mais com ele.
A história chega a ser bastante confusa, até mesmo para quem vê o filme inteiro. Quando o homem do tapa-olho chega na história, eu não entendi mais nada. Depois disso a história vale a pena pelos efeitos especiais, porque nem conseguir acabar de um modo digno ela acaba. O figurino ficou ótimo, assim como a maquiagem. A fotografia ficou perfeita, quando Mickey Rourke enforca três homens na sala em que está confinado eu fiquei encantado.
O mundo precisa de filmes que saibam acabar e que consigam mostrar a história sem que o público tenha que procurar algo no Google. Esse não conseguiu. De qualquer modo, vale pelos efeitos, pela fotografia, pela atuação de Mickey Rourke e por ver Scarlett Johansson semi nua. Mas aí vai uma dica: Se você ficar em dúvida no cinema, vá ver Robin Hood ou Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, que, embora eu não vi, parecem ser melhores do que toda essa promoção que foi Homem De Ferro 2.
NOTA: 5

Nenhum comentário: