Pages

26 de maio de 2010

Fúria de Titãs (2010)

Um filme de Louis Leterrier com Sam Worthington e Ralph Fiennes.

Remakes. Acho que já falei o quanto eu odeio remakes, e todo esse ódio vem concentrado depois da surpresa que foi Quarentena comparado a [REC]. A diferença é: [REC] chega a ser original e um grande filme de sustos e terror da década, juntaria ele no top 10. Quarentena chega a ser vergonhoso. Fúria de Titãs não chega a ser tão estrondoso quanto o original foi na década de 80, mas os efeitos e a história chegam a ser divertidos até, ainda mais que eles usaram a grande tecnologia 3D que todos andam usando.
Perseu (Sam Worthington) é um semideus que apareceu para um pescador após um milênio da derrota dos titãs, e ele vive como pescador durante grande parte de sua vida. Mas num dia em que os homens destroem os templos dos deuses, Hades (Ralph Fiennes) retorna do mundo subterrâneo e se vinga dos humanos, matando a família de Perseu. Desde então ele busca vingança sobre o deus, que na verdade é seu tio.
Os efeitos são muito bem utilizados, tão bem utilizados que eu realmente não consigo distinguir o que é verdade e o que é falso naquele filme, eu não saco muito de efeitos, mas deu a sensação de que todo o filme foi filmado com uma tela verde sem nenhuma cidade cinematográfica. Se eu estiver errado, me avisem. Os efeitos em 3D foram bem utilizados durante a maior parte do filme, mas no fim, o 3D se perdeu.
A atuação de Sam Worthington foi, bem, como eu disse em Robin Hood, cheia da síndrome do protagonista. Mas uma boa interpretação, ele também já tinha o mesmo perfil do personagem fazendo o principal de Avatar. Ralph Fiennes, uma grande atuação. O roteiro é quase a mesma coisa do antigo. As cenas e a filmagem foram bem feitas, assim como a fotografia que ficou excelente.
Embora Fúria de Titãs tenha uma história envolvente, um preço caro de filme 3D e bons atores e grandes efeitos, ele não consegue se diferir muito de qualquer outro filme com essa história de herói que surgir por aí. Aposto que Prince of Persia, o filme estrelado por Jake Gyllenhaal, tenha um mesma contexto. Acho que também devo falar o quanto fiquei contente com alguns erros que variam de mitologia grega para figurino durante o filme.
NOTA: 4

Nenhum comentário: