Pages

4 de agosto de 2010

Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004)

Um filme de Jay Roach com Ben Stiller, Robert DeNiro, Dustin Hoffman e Barbra Streisand.

A cada dia que passa eu acho que meu senso de humor se perdeu em algum filme passado que deve ter me chocada bastante, pois eu não consegui nem dar um risinho forçado nessa comédia forçada. Com um apelo sexual impressionante, personagens completamente estereotipados entre o 8 e o 80 e com falta de um sentido (OK, isso se deve a situações do primeiro filme. Além do mais eu nunca posso esperar sentido numa comédia ou numa ação), Entrando Numa Fria Maior Ainda vai levando através de situações engraçadas e cansativas a medida em que sua duração vai passando, e insiste tanto em bater na mesma tecla que isso atrapalha boa parte destinada à comédia do filme.
Após Greg Focker (Ben Stiller) conhecer os pais de sua noiva, Pam Byrnes (Teri Polo), está na hora dela conhecer os dele. Então ele, ela, Jack e Dina Byrnes (Robert DeNiro e Blythe Danner, respectivamente) viajam para a ilha Focker, lugar onde moram Bernie e Roz Focker (Dustin Hoffman e Barbra Streisand), os pais de Greg. Mas ao contrário dos Byrnes, que são cidadãos normais, os Focker são viciados em sexo, não tem papas na língua e vão criar situações inesquecíveis nessa família.
Não se pode falar mal da atuação. Embora todos tragam personagens tão imbecis, ao menos eu vejo que eles são fundamentais numa comédia, meio difícil criar um filme só com personagens que agem na beira da razão e fazer com que eles façam o público rir. Dustin Hoffman e Barbra Streisand, se utilizando do recurso do escrachado, deram a graça ao filme. Ben Stiller foi mais pelo "deixa a onda deles me levar", pois um filme dele sozinho não seria tão bom. DeNiro teve uma boa atuação, mas nenhuma graça quando ele aparecia na tela.
A história é bem boba, mas o filme foi feito para isso, não para ser um filme cabeça e passar uma moral no fim. Eu até tentei procurar algum sinal na história de que queriam passar algo, mas quando vi Ben Stiller fazer uma imitação desnecessária até para uma comédia na frente de um bebê, eu desisti de procurar. O problema do filme não é que não seja engraçado, a culpa aí já é minha, meu pai rolava de rir na sala. O problema é que todas as piadas dependem de outras para a graça chegar. Ao invés de renovarem, batem insistentemente na mesma tecla.
Como qualquer outro que eu ando vendo esses dias, Entrando Numa Fria Maior Ainda é filme de passar na Sessão da Tarde para divertir as pessoas com situações bobas do cotidiano de pessoas anormais. Recomendável para quem viu o primeiro filme e quer ver a continuação ou quem gosta de comédias. Infelizmente, nenhuma das alternativas é meu caso.
NOTA: 5

Nenhum comentário: