Pages

1 de maio de 2010

Horror Em Amityville (2005)

Um filme de Andrew Douglas, com Ryan Reynolds e Melissa George.

Eu não assisti o filme original de Horror em Amityville, pois esse é um remake, então não tenho como comparar os dois. Antes do filme, também não sabia nada sobre os assassinatos em Amityville, pois esse filme é realmente baseado em fatos reais. Ou seja, eu não tenho nenhuma base sobre o assunto Amityville. Mas o fim do filme ficou péssimo. Segundo eu li, a família realmente abandonou a casa, mas o modo como abandonaram ficou horrível.
Após um homem matar a própria família com um rifle na própria casa e cometer um dos piores homicídios já vistos em Amityville, a casa do assassinato fica a venda. Até que um homem, George Lutz (Ryan Reynolds) e sua esposa, Kathy Lutz (Melissa George), procurando uma casa acabam comprando a residência de Amityville, onde eles começam a ouvir vozes até que George acaba adquirindo os mesmos sintomas que o assassino tinha antes de matar toda a sua família.
Eu não consegui prestar muita atenção na atuação de todos, mas eu vi que Ryan Reynolds pelo menos fez um bom trabalho. O modo que ele agia, psicoticamente, durante o clímax do filme, ficou grandioso. O final que quebrou todo o trabalho para a sua atuação. Melissa George também não me convenceu o bastante, ficou no nível do necessário a atuação dela. As crianças me convenceram mais do que ela, falando sério. A história prende durante um tempo, chega ao clímax quando Ryan Reynolds sonha sobre o aposento secreto escondido no porão, mas daí até o fim o filme vai se destruindo. Filmes de terror podem começar maravilhosamente, com banhos de sangue, com doutrinas macabras, com sadomasoquismo ou com uma história psicopata. Agora um que termine bem merece as 5 estrelas. Acho que muitos diretores gostam de ver aquele sonho americano de final feliz, ou de todos ficam feliz, o espírito aparece no final, mas nenhuma continuação acontece, e se acontece, ela acaba feliz.
Nada de especial na fotografia, mas filmes de terror nunca pecam em cenário, maquiagem, figurino, detalhes estéticos. Se você procura um filme de terror com fotografia, vá ver Hitchcock. Os fantasmas e demônios ficaram muito bem feitos, enquanto nada de especial ocorria com as pessoas de vida real. Grandes efeitos também, as pinças perfurando a carne de um índio e o enxame de moscas voando sobre o padre, ficou incrível. O cenário ficou muito bom, como eu disse, filmes de terror nunca pecam nisso.
Muitos falam que o original é bem melhor e que o remake é um lixo. Como eu não posso dizer nada, vou apenas dizer que o clímax do remake é muito bom. Mas o fim é realmente um lixo. Por mim, não dou pontos por maquiagem, figurino ou cenário, pois são características obrigatórias para se ter um filme de terror com o mínimo de qualidade. Até a maioria dos diretores da atualidade perceberem que litros de sangue e carnificina já estão numa fórmula clichê do terror e começarem a criar fins bons me chamem, prefiro ver o que a massa chama de filmes cult do que ver o que eles chamam de horror.
NOTA: 5

Nenhum comentário: